"A memória é uma das realidades mais belas da alma humana ... memória é refinado, sagrado e pessoal. A memória tem sua seletividade interior e profundidade. A memória humana é um templo interno de sentimento e sensibilidade. A beleza e o convite da oferta de uma idade, um momento ... de silêncio e solidão ... como uma visita à casa de sua memória interna. Você pode rever todos os seus passados. A memória é uma série de histórias de sua vida, que são costuradas juntas para formar um todo coerente. A memória requer que você faça sentido fora de sua própria vida, onde ocorre uma mudança de caráter, atitude e comportamento com relação ao passado.Registrar as memórias é uma grande oportunidade não só para contar a história para os outros, mas no processo de escrevê-la para aprender com sua própria vida. Em cada história de memórias, você procura um momento onde as alterações criadas serão transformadas... como os poetas fazem, porque quando você escreve suas memórias, você está procurando, um contato mais profundo do seu Eu... dos acontecimentos, dos fatos... é importante manter seus olhos fixos nos significados , metáforas, pois é uma nova forma de compreender a si mesmo e sua história.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Quanto....!!!


Quanto vale uma pessoa?
Um amigo?
Um amor?
Quanto vale aquele livro que você morre de ciúmes, até mesma aquele suéter, aquele relógio?
Ou aquele amigo que quase nunca liga?
Certo escritor disse, cada pessoa vale o sentimento que desperta na gente.
Tem gente que vale uma risada deliciosa regada de paz interior.
Tem gente que vale a nossa autoconfiança, a nossa rebeldia, o nosso amor silencioso,
o nosso amor sem querer nada em troca, as nossas noites mal dormidas,
os nossos sonhos empacotados embaixo da árvore cujo plano de fundo são as estrelas.
Outros valem uma conversa boa e duradoura, um choro de alegria, uma ansiedade que faz nascer borboletas no estomago.
Tem gente que vale a nossa paz infinita quando abraçamos como se não houvesse o depois, como se o futuro não existisse,
mas coubesse no abraço.
É tanto valor, é tanto querer bem!
Cada pessoa que passa em nossa vida acende uma luz em nós e nos desperta sabedorias que levaremos para a vida toda.
Cada vez que uma alma iluminada passa por nós, ela deixa um rastro, uma fagulha que nos ajuda a enfrentar momentos difíceis.
Todo mundo que um dia nos fez bem traz um significado que nos ajuda a superar os dias tristes.
Quem é importante em nossa vida, é importante para sempre.
Geralmente, quando acontecem desavenças percebemos que por mais que a gente passe anos sem falar com alguém, aquela
pessoa sempre despertará em nós as mesmas coisas, porque o que ela fez para a gente, não muda nunca.
O que passou não pode ser alterado.
Pois, que bom, o bem e o amor um dia distribuídos servirão para sempre para aliviar os sentimentos ruins existentes nos corações.
Uma das coisas que o tempo e a rotina fazem, é causar afastamentos em pessoas que se querem bem.
Se o relacionamento sempre foi sincero e bonito, nada disso muda.
Uma coisa é certa, a gente gosta pela lembrança também.
Lembrar de um sentimento bom que outrora nos envolveu faz tão bem quanto viver um sentimento bom, agora mesmo, enquanto a vida
passa.
A gente só não pode deixar de viver... e lembrar sempre com o maior amor que se pode ter...
o que um dia viveu... e sobreviveu...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário