"A memória é uma das realidades mais belas da alma humana ... memória é refinado, sagrado e pessoal. A memória tem sua seletividade interior e profundidade. A memória humana é um templo interno de sentimento e sensibilidade. A beleza e o convite da oferta de uma idade, um momento ... de silêncio e solidão ... como uma visita à casa de sua memória interna. Você pode rever todos os seus passados. A memória é uma série de histórias de sua vida, que são costuradas juntas para formar um todo coerente. A memória requer que você faça sentido fora de sua própria vida, onde ocorre uma mudança de caráter, atitude e comportamento com relação ao passado.Registrar as memórias é uma grande oportunidade não só para contar a história para os outros, mas no processo de escrevê-la para aprender com sua própria vida. Em cada história de memórias, você procura um momento onde as alterações criadas serão transformadas... como os poetas fazem, porque quando você escreve suas memórias, você está procurando, um contato mais profundo do seu Eu... dos acontecimentos, dos fatos... é importante manter seus olhos fixos nos significados , metáforas, pois é uma nova forma de compreender a si mesmo e sua história.

segunda-feira, 13 de julho de 2009


Ponte da Vida

Mas se um homem conseguiu
sobre a ponte "da vida"
passar para o outro lado,
então essa é uma felicidade para o mundo.
É quase no fim
que é o salvador
é revelado.
Existe apenas uma um nó:
Só alguém
Esta meta não pode chegar
e ser obrigado a fazê-lo
- um companheiro.
É somente através de uma conexão
do masculino e feminino
que reúne forças.
É aí que reside
o significado secreto do casamento,
que a humanidade
há milhares de anos
havia perdido.
Gustav Meyrink

Nenhum comentário:

Postar um comentário